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BOLSONARO E HADDAD CONTINUAM COMO CANDIDATO MAIS REJEITADOS

Redação - 04/10/2018 09:05 - Atualizado 04/10/2018

Pesquisa Ibope para presidente divulgada nesta quarta-feira (3) apontou os índices de rejeição dos candidatos à Presidência da República por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, religião, cor de pele e região. Para medir a rejeição, o Ibope perguntou: “Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr(a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?”. Como os entrevistados puderam citar mais de um nome, a soma dos índices de todos os candidatos pode ultrapassar 100%.

Antes de detalhar os segmentos, os índices totais de rejeição foram: Jair Bolsonaro (PSL): 42%, Fernando Haddad (PT): 37%, Marina Silva (Rede): 23%, Geraldo Alckmin (PSDB): 17%, Ciro Gomes (PDT): 16%, Henrique Meirelles (MDB): 10%, Cabo Daciolo (Patriota): 9%, Eymael (DC): 8%, Guilherme Boulos (PSOL): 8%, Vera Lúcia (PSTU): 8%, Alvaro Dias (Podemos): 8%, João Amoêdo (Novo): 7%, João Goulart Filho (PPL): 6%, Poderia votar em todos: 3%, Não sabe/não respondeu: 7%.

Entre as mulheres Bolsonaro vence com 49% contra 32% de Haddad. No cenário de Idades Bolsonaro e Haddad têm em alguns pontos taxas de rejeição muito próximas com Bolsonaro sempre sendo mais rejeitado que o candidato do PT. Quando o assunto é nível de escolaridade Bolsonaro é rejeitado entre os mais jovens e Fernando Haddad entre aqueles que possuem nível superior.

Quando o assunto é renda familiar, Bolsonaro é mais rejeitado entre os mais pobres e Haddad entre os mais ricos. Religião Haddad é mais rejeitado entre os evangélicos e Bolsonaro entre os católicos. Bolsonaro lidera rejeição entre os negros e Haddad entre os brancos. Quando o assunto é região, Haddad é mais rejeitado no sudeste e no sul. Bolsonaro no Nordeste e no centro/norte. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, foram entrevistados: 3.010 eleitores entre os dias 1º e 2 de outubro, com Registro no TSE: BR-08245/2018. O nível de confiança é de 95% e os contratantes da pesquisa foram TV Globo e “O Estado de S.Paulo”.

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