sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MÉDICOS REAGEM A DECLARAÇÕES DE RUI COSTA SOBRE SUPOSTAS FRAUDES NO PLANSERV

Redação - 04/07/2018 16:48 - Atualizado 04/07/2018

Uma declaração do governador Rui Costa, durante a inauguração da Policlínica Regional de Valença, lançou suspeitas sobre os profissionais de saúde ao insinuar supostas ocorrências de fraudes na solicitação de exames pelo Planserv. “Às vezes, quem pede o exame é o médico que trabalha na clínica particular que faz o exame. Ele ganha comissão por exame feito. Nós precisamos mudar isso. Contratei uma consultoria agora para fazer a fiscalização com software altamente sofisticado, que vai fazer cruzamentos e identificar eventuais fraudes”, afirmou.

Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) reagiu e emitiu na tarde de hoje (3), nota de repúdio às declarações do governador Rui Costa, que “ofendem os estabelecimentos de saúde da rede particular credenciados ao Planserv”.

“As colocações repudiadas pela entidade – que representa clínicas, hospitais, laboratórios e demais serviços de saúde do setor privado – foram feitas durante discurso do chefe do Executivo em Valença, no último dia 29 de junho, por ocasião da  inauguração de policlínica neste município”, prossegue o documento.

Na nota, a Ahseb diz que a fala “ofende a honra e a moral dos estabelecimentos, os quais têm uma reputação a zelar e são responsáveis por importante papel junto à saúde da sociedade baiana”. A reação vem em função do momento no qual Rui pontua que cerca de 40% dos usuários do plano não pegam resultados de exames e que há solicitações repetidas, levantando a hipótese de fraude por parte dos médicos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.