sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

HAMILTON DÁ SUGESTÃO INUSITADA PARA GP DA RÚSSIA

Redação - 02/10/2018 16:52

O GP da Rússia tem sido taxado de entediante em função das poucas ultrapassagens vistas no circuito de Sochi. Até o vencedor da corrida deste domingo, Lewis Hamilton, reclamou das características do circuito, dando uma sugestão inusitada para melhorar o espetáculo na pista.

– Aqui é realmente muito bonito. Em uma volta lançada, quando você está sozinho, é bacana, mas não é nada legal para disputar corridas. Você tem uma reta muito longa e, pelas características do circuito, os dois primeiros setores muito rápidos. E aí, quando você chega no último setor os pneus estão tão quentes que se torna impossível seguir outro carro, então você sequer consegue chegar perto para tentar o ataque. Deveriam mudar o sentido, ir ao contrário, assim você teria o setor mais lento primeiro e, depois, os mais velozes. Não sei se faria diferença, mas, do contrário, teriam que mudar a pista para melhorar as corridas – afirmou.

Ainda que a mudança refletisse de fato em uma corrida mais dinâmica e com mais ultrapassagens, alterar o sentido de um circuito não é algo tão simples. Todas as zebras, áreas de escape, zonas de fiscais de provas e barreiras de proteção teriam de ser reposicionadas para o novo sentido. A pista teria de ser novamente homolagada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a nova direção não poderia ser temporária.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.