quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

HEMOBA ALERTA SITUAÇÃO CRÍTICA NO ESTOQUE DE SANGUE FATOR RH –

Redação - 29/09/2018 08:45 - Atualizado 29/09/2018

Os estoques de sangue com fator Rh negativo estão em situação crítica e precisam de reposição com urgência – a maior demanda, no momento, é de O negativo. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia faz alerta e convoca os candidatos com o perfil para comparecer nas unidades de coleta e ajudar a recompor o estoque, a fim de manter o serviço de transfusão em segurança em todo o estado.

Estudos sugerem que menos de 20% da população mundial apresentam sangue com fator Rh negativo, o que contribui para a dificuldade de manutenção dos estoques. Além disso, o tipo  de sangue tem papel especial em situações de urgência, pois muitas vezes são utilizados como primeiro recurso no atendimento.

Para doar sangue, os interessados devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos. É necessário estar bem alimentado e ter, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

 

Os endereços e horários de atendimento das unidades fixas no interior do estado podem ser conferidos no site da Hemoba.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.