sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PF FAZ BUSCA DE SANTINHOS COM LULA COMO CANDIDATO NO INTERIOR BAIANO

Redação - 28/09/2018 16:21 - Atualizado 28/09/2018

A Polícia Federal (PF) fez incursões hoje (28) no interior baiano, em busca de qualquer material de campanha na Bahia que estampasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência. Um dos alvos prioritários da operação foi o município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

A ação da PF veio após decisão da juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro, do TRE-BA, que determinou a busca e apreensão do material. De acordo com informações do Tribunal, a tiragem dos materiais soma mais de dois milhões de panfletos. O ex-presidente foi barrado em participar do pleito de 2018 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após condenação em segunda instância, pelo TRF-4. Como o TRF-4 é um tribunal colegiado, formado por um grupo de desembargadores, Lula foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em ofício, a coordenação de campanha petista afirma que a infração não foi orientada pelo comando do partido na Bahia:

“A coligação orienta, mais uma vez, que não seja distribuído nenhum material de propaganda eleitoral no qual conste o ex-presidente Lula a condição de candidato, a exemplo de ‘colas/santinhos’ com a indicação de números de candidaturas. Caso ainda existam santinhos ou outros impressos no padrão indicado (Presidente: 13 Lula), armazenados em sedes de comitês no interior do Estado e Capital, recomendamos que sejam entregues à correspondente Zona Eleitoral da sua localidade”.

A reportagem do Bahia Econômica tentou contato, na tarde de hoje (28) com a assessoria de imprensa da PF, mas não houve resposta até o fechamento dessa matéria.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.