domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MODRIC E CR7 REVELAM VOTOS NO ZAGUEIRO VARANE PARA MELHOR DO MUNDO

Redação - 25/09/2018 13:00 - Atualizado 25/09/2018

Como é de costume, os indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo não trocaram votos na eleição da Fifa. No entanto, mantiveram outra tradição: a de valorizar companheiros de clube ou seleção. Por esses motivos, Luka Modric e Cristiano Ronaldo, que eram os mais cotados para vencer, resolveram votar em Raphäel Varane. Salah, por sua vez, não é capitão do Egito e, devido a isso, não participou da votação. Varane recebeu, ao todo, quatorze votos. Além de Modric e CR7, o zagueiro também foi lembrado, dentre outros, por Hugo Lloris, capitão da França.

Vale lembrar que, neste ano, os votantes só poderiam escolher um dos dez finalistas apontados pela Fifa – Modric, CR7, Varane, Mohamed Salah, Lionel Messi, Antoine Griezmann, Kevin de Bruyne, Eden Hazard, Harry Kane e Kylian Mbappé. Os jogadores não poderiam votar em si mesmos, mas não havia nenhuma restrição quanto à troca de votos dentro do clube ou seleção.

Ao todo, 168 capitães e 171 treinadores de seleções votaram (veja a relação completa aqui). Também houve votos de um jornalista por federação filiada à Fifa e do público em geral. Todos os votantes têm o mesmo peso na eleição. Quase todos os técnicos de seleções que tinham jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo votaram em seus atletas. Zlatko Dalic escolheu Luka Modric, Fernando Santos optou por CR7, Didier Deschamps colocou Griezmann em primeiro, Varane em segundo e Mbappé em terceiro, Javier Aguirre, do Egito, votou em Salah, e Lionel Scaloni, interino da Argentino, deu moral para Messi.

As únicas exceções foram o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, que votou em Modric ao invés de escolher Hazard ou De Bruyne, e o comandante da Inglaterra, Gareth Southgate, que preteriu Harry Kane e também optou pelo camisa 10 croata. Apesar do companheirismo que envolve o Fifa The Best, a eleição de 2018 trouxe uma surpresa. Lionel Messi colocou Cristiano Ronaldo como o terceiro melhor jogador do mundo. Os dois, que protagonizaram a premiação nos últimos dez anos, não costumavam trocar votos, mas o argentino, que ficou fora do top-3 neste ano, resolveu quebrar o gelo.

Confira o percentual de votos de cada um dos candidatos: 1. Modric (29,05%), 2. Cristiano Ronaldo (19,08%), 3. Salah (11,23%), 4. Mbappé (10,52%), 5. Messi (9,81%), 6. Griezmann (6,69%), 7. Hazard (5,65%), 8. De Bruyne (3,54%), 9. Varane (3,45%), 10. Kane (0,98%)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.