sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DILMA CHAMA BOLSONARO DE ‘COISO’ E TEMER DE ‘USURPADOR’

Redação - 25/09/2018 08:13 - Atualizado 25/09/2018

Candidata ao Senado pelo PT de Minas Gerais, a presidente cassada, Dilma Rousseff, chamou nesta segunda-feira, 24, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, de “coiso” e o presidente Michel Temer de “usurpador”. Segundo o Estadão, as afirmações foram feitas durante um evento em Belo Horizonte com lideranças de movimentos negros. A ex-presidente fez diversas críticas ao deputado federal.

“Acho que é o momento mais delicado da vida política do Brasil. O ‘coiso’ é a barbárie, ‘o coiso’ é negar todos os direitos que nós conquistamos nas últimas décadas”, disse Dilma no ato “Por uma Minas Gerais sem Racismo”, que teve a participação de cerca de 100 pessoas.

Dilma ainda voltaria a chamar Bolsonaro de “coiso”, após uma crítica ao governo de Michel Temer – chamado pela petista de “usurpador” -, que afirmou nesta segunda-feira que pretende voltar a tentar colocar a Reforma da Previdência em votação no Congresso. “Numa entrevista, o presidente usurpador disse que vai apresentar a Reforma da Previdência novamente. Como se ele tivesse o menor espaço para fazer isso, a não ser que o coiso seja eleito.”

A plateia então reagiu com gritos de “Ele não” e Dilma completou: “Grande manifestação de consciência de vocês”. Apesar da manifestação, Dilma se recusou a tirar uma foto com um cartaz da campanha “Ele Não”, com uma imagem do candidato do PSL, que recebeu de uma eleitora que acompanhava o evento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.