sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HILTON COELHO CRITICA DESCASO DO GOVERNO NA REGIÃO DO COMÉRCIO

Redação - 21/09/2018 11:15

A paralisação e conclusão parcial de obras nas calçadas da região entre o Elevador Lacerda e a Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia levou o vereador Hilton Coelho solicitar informações urgentes do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Demir Barbosa, e de José Lúcio Machado, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). “Tomamos conhecimento, por meio de comerciantes, trabalhadores e moradores da região, de que as obras de revitalização das calçadas, a cargo da Conder, estão paralisadas há quatro meses, deixando a calçada em estado deplorável”.

A obra promoveu a retirada da calçada original e a colocação de concreto em apenas metade do calçamento, com o piso tátil no meio, permanecendo a segunda metade da calçada sem qualquer tipo de obra, “literalmente no barro. Isto ocasiona a formação de verdadeira lama nos momentos de chuva. A região fica imunda, situação que acaba por atingir as lojas locais gerando reclamações de empresários, trabalhadores e moradores da região, bem como comentários negativos dos turistas, justamente em frente ao cartão postal mais importante da cidade”, acrescenta Hilton Coelho.

Diante do prejuízo enorme, Hilton Coelho, com base no que estabelece a Lei Orgânica de Salvador e a Lei de Acesso à Informação 12.527/11, solicitou informações acerca do cronograma da obra nas calçadas da região e o motivo pelos quais as obras encontram-se paralisadas. “Precisamos saber se acaso, na documentação interna da Conder, exista a informação de que a obra tenha se findado, requeremos também que seja encaminhada equipe técnica ao local para fiscalização do estado precário em que se encontram as calçadas, e se promova a finalização do serviço. O prejuízo enorme ao turismo, aos empresários e em especial aos trabalhadores precisa ter fim de forma urgente”, conclui.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.