domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DIZ DE CRIMINALIDADE NÃO PODE CAUSAR TEMOR

João Paulo - 10/04/2023 14:45 - Atualizado 10/04/2023

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou o ataque a um ônibus no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta segunda-feira, 10.

O coletivo foi incendiado por criminosos, na Av. Ulysses Guimarães, nas primeiras horas do dia. A ação gerou várias repercussões, inclusive com uma crítica direta da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) a SSP-BA.

Em evento, ainda nesta manhã, Marcelo Werner disse que a Polícia Civil já busca identificar os autores do incêndio criminoso. O secretário ainda convocou a população para ajudar na elucidação do crime. “Assim que tomamos conhecimento (incêndio criminoso em ônibus), as forças de segurança foram acionadas de imediato. Temos investigações em andamento para identificar os autores. Eu convoco aos que puderem, através do Disque Denúncia, passem informações, o anonimato é garantido. Toda vez que houver uma situação como essa, nós agiremos de forma rápida, firme, especializada, com policiamento investigativo e usando da inteligência”, falou.

“Nós não podemos permitir que elementos como esses causem terror a comunidade. Eles querem causar em resposta ao que a polícia tem feito, com número maior de pessoas presas, de apreensão de drogas, de armas. A gente vai continuar no trabalho preventivo e repressivo quando for necessário”, acrescentou o secretário. Com a segurança pública no centro do debate local, após ataques seguidos na região dos bairros de Tancredo Neves e Arenoso,com direito a uso de uma granada em via pública, e mais o ônibus incendiado na Sussuarana, Marcelo Werner apontou o grande foco de combater as facções.

“Essas facções, que são responsáveis por essa onda de terror e grandes números de homicídios, apesar das ações que nós temos, continuam causando esse tipo de ato para causar insegurança na população. Temos investigações em andamento e para o êxito delas não podemos dar maiores detalhes. O que podemos dizer é que todas as facções da Bahia tem uma conexão com outra organização do país”, falou. Werner ainda comentou a declaração da Semob, que mais cedo cobrou de maneira dura garantias das forças de segurança para o funcionamento do transporte público. Ao A TARDE, a SSP rebateu a cobrança da pasta municipal.

Foto: Lucas Franco | Ag. A TARDE

Fonte: A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.