quinta, 27 de junho de 2024
Euro 5.9278 Dólar 5.536

HADDAD RELATIVIZA PAPEL DE LULA EM SUA SUBIDA NAS PESQUISAS

Redação - 20/09/2018 08:33

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmou na noite desta quarta-feira (19) em entrevista ao Jornal da Globo que o seu crescimento recente nas pesquisas eleitorais não ocorreu só por causa do apoio do ex-presidente Lula. “Fosse só isso haveria transferência para todo lugar onde ele apoia – e não funciona automaticamente”, afirmou o candidato, embora reconheça que “obviamente o presidente Lula é quem mais encarna esse projeto”.

Lo Prete afirmou que “ninguém, acho que nem mesmo o senhor, discorda de que a sua rápida escalada nas pesquisas de intenção de voto se deve à indicação do ex-presidente Lula” e questionou se isso não faria de Haddad, se eleito, “um presidente fraco, porque o poder, a origem do poder, é outra”.

Haddad afirmou que “tem uma fantasia a respeito disso”. “Se isso fosse verdade, se o Lula colocasse o dedo e tudo se resolvesse, nós estaríamos elegendo 27 governadores e 3 mil prefeitos. Não é o que acontece. Existe uma decisão que é mais complexa do que parece para chegar à conclusão de apresentar o nosso projeto”.

Haddad tem 19% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada na terça-feira (18), e 16%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20). Ele tinha 4% tanto na pesquisa Ibope divulgada em 20 de agosto quanto na Datafolha divulgada 2 dias depois.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.