TRANSITO: ACIDENTES COM MORTES TIVERAM REDUÇÃO DE 40% EM FEIRA DE SANTANA

TRANSITO: ACIDENTES COM MORTES TIVERAM REDUÇÃO DE 40% EM FEIRA DE SANTANA

No Brasil, 140 pessoas morrem diariamente vítimas de acidentes de trânsito. A declaração é do superintendente municipal de trânsito de feira de Santana, Maurício Carvalho. Ele considera essa realidade dura e triste, e as estatísticas mostram que mais de 80% dos acidentes acontecem por imprudência ou imperícia dos motoristas.

 “O trânsito de Feira está menos violento em relação a 2016 e 2017. Nós diminuímos o número de acidentes com vítimas e, melhor do que isso, diminuímos em 40% o número de vítimas fatais no trânsito de 2016 para 2017, ou seja, a frota cresceu e nós diminuímos o número de acidentes, com campanhas educativas, com o trabalho incansável do núcleo de educação para o trânsito”, frisou.

As declarações ocorrem no âmbito da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro em Feira de Santana. A programação é desenvolvida pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) em diversos pontos da cidade e tem como tema “Nós somos o trânsito”. Vários órgãos participam das ações, com o objetivo de trazer reflexões sobre o trânsito e sensibilizar a comunidade para questões de mobilidade urbana. Com informações do blog Acorda Cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.