A recorrente queda em pesquisas eleitorais levantou rumores sobre uma possível debandada de partidos menores dentro do Congresso, o chamado “centrão”, da aliança que fazem com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Uma recente reunião do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), inclusive, na noite da última segunda feira (17), com o candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo, deu combustível às conversas de bastidores, já que Neto poderia “amenizar” a situação.
Alckmin, no entanto, preferiu minimizar o discurso e afirmou que o encontro com o chefe do Executivo da capital baiana já estava combinado e demais encontros costumam acontecer às segundas e terças-feiras. As informações são do Estadão.
O tucano, afirmou na tarde desta terça-feira (18), que não tem qualquer “procedência” a possibilidade, que também tinha sido descartada por Neto na noite de segunda-feira (17), em evento em Salvador.
Na Bahia, até nos santinhos a candidatura está difícil de emplacar entre aliados. A ex-vereadora e ex-secretária de Segurança Pública Kátia Alves (DEM) deixa o tucano de fora nos materiais distribuídos nas ruas, por exemplo.