quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

AINDA COM ESTOQUE, AEROPORTO DE SALVADOR CEDE COMBUSTÍVEL PARA VOOS DE OUTROS TERMINAIS

Redação - 26/05/2018 14:04

O aeroporto internacional de Salvador, que ainda conta com combustível disponível para operação, está prestando apoio, neste sábado (26), aos demais terminais da malha aérea nacional, por solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Pela manhã, 12 voos de outros terminais receberam apoio de abastecimento na capital.

Para o período da tarde, conforme a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto de Salvador, há previsão de abastecer outros nove voos externos. A escassez de combustível nos aeroportos do país é em decorrência da greve dos caminhoneiros, que chegou ao 6º dia neste sábado.

Na sexta-feira (25), a concessionária do Aeroporto Salvador informou que a reserva de combustível só garante as operações no terminal até o domingo (27). Neste sábado, a empresa disse que segue abastecendo as aeronaves com voos da capital e também opera de maneira colaborativa, mantendo a programação de partidas locais e prestando suporte a voos oriundos de outros aeroportos.

Em decorrência da medida de apoio, que visa assegurar as operações do país, a Vinci informou que a previsão de reserva de combustível do aeroporto passa a ser monitorada diariamente, conforme a demanda solicitada. A concessionária ainda orienta aos passageiros consultar as companhias aéreas para mais informações sobre seus voos, até que a situação seja normalizada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.