O candidato à reeleição no Senado Magno Malta (PR-ES), natural da cidade de Macarani, na Bahia, afirmou, em vídeo publicado em redes sociais, que apoia o candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo (DEM), além de Irmão Lázaro (PSC) e Jutahy Jr. (PSDB).
“Irmãos baianos, estou aqui com missão muito especial. Olha, qualquer lugar desse país que tenha um homem numa eleição majoritária disposto a enfrentar aqueles que destruíram e assaltaram o país… Alguns estão presos e outros estão soltos, precisando ir presos, porque roubaram o Brasil e assaltaram a Petrobras, cometeram indignidade e destruíram a escola, com tentativa de erotizar nossos filhos. Qualquer um que esteja disposta a enfrentar o PT, enfrentar esses pústulas que roubaram a nação, esse cidadão é o candidato de Bolsonaro. por isso aí na Bahia nosso candidato é Zé Ronaldo. É o candidato de Magno Malta e de Bolsonaro”, disse, no vídeo. Zé Ronaldo, no entanto, deixou indefinido seu apoio a Bolsonaro.
Ele disse ainda que a candidatura de Lázaro está sendo alvo de ataques, por ser “crente”, “ex-drogado” e cantor gospel. “Eles gostam é de atacar nossa fé. E ai? Irmão Lázaro virar senador é demais. Um negro ir para o Senado é demais”, completou, convocando os baianos para elegerem ainda Jutahy Jr.