sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

MARINA CRITICA MUDANÇA DE POSTURA DE BOLSONARO NA QUESTÃO DAS ARMAS

Redação - 14/09/2018 07:32 - Atualizado 14/09/2018

 Em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, ressaltou na quinta-feira (13) que o ataque a faca sofrido pelo adversário Jair Bolsonaro (PSL) desconstrói o discurso dele em defesa da flexibilização do porte de armas no Brasil.

“Quando a gente semeia amor, respeito, ele se prolifera. E eu tenho dito: o candidato Bolsonaro teve a sua proposta desconstruída por aquilo que ele mesmo pregava, que é a distribuição de armas. Imagina se aquele homem tivesse uma arma na mão? O que ele teria feito? Além de tirar a vida dele [do Bolsonaro], talvez [tivesse tirado] a [vida] de muitas pessoas que estavam ali. Isso é uma demonstração de que a segurança não se resolve distribuindo armas, nem com mais violência. É, em primeiro lugar, com amor e respeito no coração, e com o Estado dando segurança para as pessoas e empresas”, afirmou. .

A declaração foi dada nesta quinta-feira (13) durante passeata em frente a um centro comercial popular em Brasília, próximo à rodoviária da capital. Ela caminhou com militantes da Rede, fez desenhos de coração com as mãos, tirou selfies com crianças e conversou com indígenas. Questionada se teme pela segurança ao andar na rua após o atentado a Bolsonaro, Marina disse ser solidária ao deputado federal pela “inaceitável atrocidade”, mas afirmou estar sendo muito bem recebida em todo o país. Ela ressaltou ter entrado na campanha à Presidência neste ano para “oferecer a outra face”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.