A deputada estadual e candidata à reeleição, Fabíola Mansur (PSB), vai continuar levantando a bandeira da saúde e da cultura caso tenha sucesso nas urnas e se mantenha na Assembleia Legislativa da Bahia. “Saúde é bandeira prioritária de vida. Ampliamos muito nessa área, mas precisamos avançar ainda mais na regionalização da saúde e na cooperação do Estado com os municípios para ampliar a atenção básica e para gerar procedimentos. Queremos também ampliar as nossas emendas parlamentares para equipamentos de saúde, complementando a ação do Estado nos municípios”, disse, em entrevista à Tribuna.
A parlamentar afirma que vai lutar pela criação de um fundo mínimo para o setor cultural na Bahia. “Na área de cultura, precisamos continuar na batalha para assegurar o por cento mínimo de orçamento para a área. Precisamos fortalecer políticas para aumentar o orçamento, fomentar fanfarras e filarmônicas. Eu fui recordista de emendas na cultura e na saúde. A gente precisa ter uma deputada que defenda a cultura de forma mais ampla”.
Mansur também continuará militando em outros setores. “Com relação às mulheres, a gente já milita bastante. A gente quer que seja criado um fundo estadual de combate à violência”, diz. “Também defendemos a educação, os trabalhadores e a ampliação das políticas que já estão sendo feitas, como as escolas culturais. Queremos também a ampliação de projetos do governo para a geração de empregos para os jovens”, completa. Médica oftalmologista e cirurgiã com mais de 12 mil olhos operados na Bahia, Fabíola Mansur nasceu carioca, apesar da família baiana – com avô também baiano e comunista, pai militar e mãe psicóloga. E foi em Salvador, onde reside desde os 15 anos de idade, que construiu sua vida profissional e pessoal. Ela é graduada na Ufba, especialização em oftalmologia, no Hospital das Clínicas e pós-graduação na Universidade de Miami (EUA).