sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

HADDAD SURGE EM 3º LUGAR NO TWITTER APÓS CANDIDATURA

Redação - 13/09/2018 18:56 - Atualizado 13/09/2018

Com a substituição de Lula por Fernando Haddad, oficializada pelo PT na terça-feira (11), as principais lideranças do partido iniciaram a mobilização para difundir o ex-prefeito como herdeiro oficial do ex-presidente. No entanto, o resultado nas redes sociais permanece discreto. Longe dos números que Lula sempre agregou de engajamento no Twitter, Haddad larga sob o impacto da confirmação da chapa do PT para a disputa à frente de Geraldo Alckmin e Marina Silva; porém, atrás de Jair Bolsonaro e de Ciro Gomes, que assumiu o segundo lugar em volume de referências na plataforma, rompendo a polarização PT-Bolsonaro antes predominante.

Das 14h de segunda (10) às 14h desta quarta-feira (12), Ciro foi citado 501,3 mil vezes no Twitter, ante 1,33 milhão de referências a Bolsonaro e 343 mil postagens sobre Haddad. O movimento de ascensão de Ciro começou com o debate na TV Gazeta (09) e se manteve desde então; apenas entre as 15h e as 20h desta terça Haddad foi mais presente nas discussões da rede que o pedetista. Desde segunda, a hashtag #haddadélula já soma 108,8 mil recorrências.

Recentemente, o candidato petista foi assunto na Internet após o blogueiro do UOL, Josias de Souza, revelar um erro de informação no site do PT sobre Haddad, em que afirmava que ele “sempre estudou em escola pública”, o partido apagou a informação falsa. A primeira versão do texto dizia que o petista se formou em Direito pela Universidade de São Paulo, depois se tornou mestre em Economia e doutor em Filosofia, mesmo tendo estudado a vida inteira em escola pública.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.