O governador Rui Costa (PT), candidato a reeleição, se antecipou e anunciou que o ex-presidente Lula será oficialmente substituído pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), às 14h desta terça-feira (11). A informação foi divulgada em entrevista ao Jornal Bahia Meio Dia, da Rede Bahia.
Ele também postou no Twitter: “Tenho certeza de que, com o apoio dos nossos senadores @jaqueswagner, @angelocoronel_ e do nosso time de deputados, além de @Haddad_Fernando que hoje será oficializado como substituto de @LulaOficial, vamos continuar a trabalhar muito para a Bahia crescer muito mais”.
Hoje é o prazo final do partido para substituição de Lula. O recurso foi enviado para o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Edson Fachin. Além disso, em manifestação encaminhada na manhã desta terça-feira (11) ao STF a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se posicionou contra o pedido do Partido dos Trabalhadores para adiar o prazo de substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cabeça da chapa petista.