Gianluigi Buffon já disse que gosta de desafios e terá que enfrentar um logo no início da trajetória pelo Paris Saint-Germain. O técnico da equipe, Thomas Tuchel, afirmou que o italiano está atrás de Aréola na luta pela titularidade. O francês, inclusive, foi quem atuou nos dois últimos jogos do PSG. – A decisão não é definitiva, mas disse a Aréola que, na minha opinião, ele está na pole position para ser o número um – afirmou em entrevista à rádio francesa “RMC Montecarlo.
Tuchel ainda explicou que a ideia de manter Aréola como titular se dá pela identificação que o goleiro tem com o PSG. Para o técnico, a equipe precisa de jogadores que “tenham a alma” do Paris Sain-Germain. Apesar de deixar Aréola com moral, Tuchel também elogiou Buffon. Depois de 17 anos na Juventus, o italiano decidiu mudar de clube e escolheu o PSG. Além do desempenho em campo, o veterano pode ser importante fora das quatro linhas.
– Gigi (Buffon) não é só um jogador no banco. Tem grande influência na equipe todos os dias. Ficou na reserva, porque Aréola precisava ter minutos de jogo. Poderia só cruzar os braços e assistir ao jogo, mas não conseguiu suportar. Se comunicou com os outros atletas, tentou me ajudar. Aí, você entende porque ele está em cima e tem uma carreira assim – comentou. Vale lembrar que o PSG emprestou Kevin Trapp para o Eintracht Frankfurt. Ele disputava um lugar na equipe com Buffon e Aréola.