sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PETROBRAS PODE AVALIAR NOVA POLÍTICA DE DIESEL

Redação - 10/09/2018 13:05 - Atualizado 10/09/2018

A Petrobras deve estudar a possibilidade de utilizar operações de hedge (um mecanismo de proteção financeira) para evitar um excesso de volatilidade nos reajustes do diesel, após o encerramento de uma política de subsídios ao combustível no Brasil que deve vigorar até o final do ano, disse a jornalistas nesta segunda-feira (10) o presidente da petroleira, Ivan Monteiro.

A fala vem após a estatal ter anunciado na semana passada uma política de hedge para a gasolina que já entrou em vigor. A nova política permitirá à Petrobras aumentar os intervalos de reajustes nos preços da gasolina nas refinarias em até 15 dias, com o objetivo de dar mais flexibilidade à sua política de preços.

“A gente vai olhar principalmente o que está acontecendo em relação a essa experiência na gasolina e eventualmente poderia aplicar no diesel também… agora ainda é muito preliminar… é algo que a gente pode vir a fazer também para o diesel, mas até o momento sem nenhum tipo de decisão interna na companhia”, disse Monteiro, durante coletiva de imprensa em São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.