“Dá pra confiar em um deputado que quer se eleger, mas não quer dizer ao povo quem é o candidato a presidente e o candidato a governador dele? Então, quando vocês pegarem um papelzinho que não tenha o número, o nome ou a foto dos candidatos a presidente e governador, o único pedido que eu faço é pra não jogar o papel no chão, pra não sujar a cidade. Lugar de papel que não presta é no lixo. Mantenha a cidade limpa.” A provocação vem do governador Rui Costa, candidato do PT à reeleição, dita na quinta-feira (6), durante campanha em Itabuna. “Cuidado com aqueles que escondem aliança com os inimigos do Nordeste, inimigos da Bahia”, alerta Rui.
A caravana que pretende passar por 18 cidades até segunda-feira, começou a jornada em Ilhéus, pela manhã de quinta, quando Rui liderou caminhada pelas ruas do centro da cidade, da Catedral até o Palácio Paranaguá. À tarde, a passagem por Itabuna foi marcada pela grande quantidade de pessoas que receberam a comitiva, que também tinha os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o ato na cidade.
Nesta sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, seguindo para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, encerrando às 18h, em Floresta Azul. No sábado (8), a comitiva vai iniciar a jornada a partir das 8h30, em Teixeira de Freitas, seguindo para Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. No domingo (9), os candidatos vão visitar Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova.