quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

FACADA ATINGIU FÍGADO, PULMÃO E ALÇA DO INTESTINO, DIZ FLÁVIO BOLSONARO

Redação - 06/09/2018 18:30 - Atualizado 06/09/2018

Após ter sido vítima de um atentado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o militar da reserva e candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, está passando por uma cirurgia, na Santa Casa de Juiz de Fora. Bolsonaro deu entrada no hospital por volta de 15h40 após lesão na região do abdômen. De acordo com informações da família, a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e do intestino. O deputado foi atendido na área

De acordo com o boletim médico, divulgado pelo Hospital, Bolsonaro teve perfuração na altura do abdômen. O procedimento por qual Bolsonaro está passando chama-se laparotomia exploradora. A partir do procedimento, a cavidade abdominal é aberta, numa pequena incisão, a fim de procurar procurar o que foi afetado com o golpe. Há suspeita de lesão no fígado e na alça intestinal. Esses ferimentos provocam sangramento interno. A cirurgia ainda não tem horário estimado para acabar.

A Polícia Federal prendeu Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem que esfaqueou o candidato Bolsonaro. O deputado Flavio Bolsonaro (PSL), filho do presidenciável, disse que a pessoa que atacou seu pai agiu para matá-lo, e que a campanha “já avaliava que este tipo de violência poderia acontecer”. Segundo Flavio, o candidato não usava colete à prova de balas.

“Não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa dessa. Foi a mão de Deus que agiu (para proteção)”, disse Flávio à TV Globonews, em trânsito. “Estou indo para Juiz de Fora agora. É contra isso que estamos lutando. A gente sempre soube que poderia acontecer. Os presidenciáveis têm direito a escolta da PF e veículo blindado e, na avaliação deles, o Jair precisa de uma atenção maior. Foi com uma faca, mas poderia ter sido com uma arma. A gente toma as precauções. (O ataque) fortalece ainda mais (a campanha).”

Em seu Twitter, ele escreveu que a perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. “(Ele) perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado”. Com informações do Estadão e da Globonews.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.