sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2018: POR ELEITORES DE LULA, CIRO APOSTA NO NORDESTE

Redação - 05/09/2018 19:30

Em clima de campanha, o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, tem intensificado o debate eleitoral com os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB) a fim de angariar os eleitores do ex-presidente Lula (PT) impedido de disputar as eleições deste ano por ser considerado inelegível, baseado na Lei da Ficha Limpa, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em paralelo, o candidato tem aproveitado a demora na oficialização do substituto de Lula, que deve ser feita apenas na próxima terça-feira (11), para iniciar um périplo pelo Nordeste, principal reduto eleitoral do partido.

A partir da quinta-feira (6), ele pretende visitar seis estados: Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba. Nas viagens, quer fazer corpo a corpo com potenciais eleitores e caminhadas em áreas urbanas.

Pesquisa interna encomendada pela equipe de campanha mostrou potencial de crescimento de Ciro sobre eleitores de Lula, sobretudo diante do desconhecimento de Haddad entre parcela da população.

O esforço é de justamente virar votos a favor de Ciro antes que a estrutura petista intensifique a vinculação direta entre Lula e Haddad no material regional de campanha eleitoral.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.