O governador e candidato à reeleição ao cargo, Rui Costa, percorreu 21 cidades dos territórios de identidade Bacia do Rio Grande, Bacia do Jacuípe, Metropolitano, Semiárido Nordeste II, Litoral Norte e Agreste Baiano, em apenas cinco dias. “Já fomos em 58 cidades, mas quero chegar a 120, nas sete semanas dessa curta campanha”, detalha o petista.
Em Nova Fátima, Rui levou adiante a estratégia petista de polarizar a campanha, apostando na figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “A elite brasileira não assume publicamente, mas tem preconceito contra os nordestinos, e o povo está com saudade do Lula. Não só da pessoa do Lula, mas do que ele fazia pelo povo, das ideias do Lula e da forma de governar.”
Rui fez caminhadas e discursos de pé sobre a carroceria de uma camionete, seguindo ao lade de correligionários dos 14 partidos que compõe a coligação (PT, PSB, PSD, PP, PC do B, PR, PDT, PRP, PMB, PTC, PMN, Podemos, Avante e Pros), além dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT). O candidato Angelo Coronel hoje não participou por recomendação médica.
Fotos: Carlos Casaes/Divulgação