segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4912 Dólar 5.0911

RICARDO GOMES ACEITA OFERTA DO BORDEAUX E DEIXA O CARGO NO SANTOS

Redação - 04/09/2018 07:00

Ricardo Gomes não é mais executivo de futebol do Santos. O profissional aceitou a proposta do Bordeaux, da França, e deixou o Santos após dois meses de trabalho. A informação foi inicialmente publicada pelo site “Santista Roxo” e confirmada pelo GloboEsporte.com. Ele deixa o Santos para assumir cargo semelhante no Bordeuax, o de gerente. O clube francês tentou convencer a liga local a permitir que ele atuasse como técnico, o que não foi permitido, já que ele não tem os diplomas exigidos atualmente para trabalhar nessa função no país.

Ricardo Gomes já havia avisado ao presidente José Carlos Peres sobre a oferta do Bordeaux antes de viajar com a delegação do Santos para o Rio de Janeiro, onde o Peixe venceu o Vasco por 3 a 0. O agora ex-executivo de futebol teve papel importante na chegada de reforços no meio do ano. Ricardo Gomes participou das contratações de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, além de ter sido o responsável pela chegada do técnico Cuca após a demissão de Jair Ventura.

Na última semana, Ricardo Gomes falou que não havia sido procurado pelo Bordeaux. – Trabalhei dois anos com o técnico (Éric Bedouet), falo direto, mas independentemente da proposta, somos amigos. Falo com ele quase que diariamente, mas esquece (sair) – disse o executivo de futebol, em entrevista coletiva.

– Eu falei na chegada. Se eu recuperar totalmente a parte física, poderia ser (técnico novamente). Não fui procurado e estou me antecipando para montar um grande time no Santos – emendou. Em 2011, Ricardo Gomes sofreu um AVC e ainda não se recuperou plenamente. Ricardo Gomes foi contratado para ser executivo de futebol do Santos há pouco mais de dois meses. O dirigente é o terceiro a deixar o departamento de futebol da gestão de Peres, se juntando a Gustavo Vieira de Oliveira e William Machado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.