sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

FALTA DE INVESTIMENTO FEZ CONSTRUÇÃO CAIR 4.8% NO SEMESTRE, DIZ SINDUSCON-BA

Redação - 04/09/2018 14:00 - Atualizado 04/09/2018

Por João Paulo Almeida

A construção civil na Bahia passa por um momento delicado. A falta de investimentos tanto do setor público quanto do setor privado faz com que o setor amargue números negativos durante o ano. De acordo com os dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Construção civil registrou uma taxa negativa (-4,8%), sendo afetada, sobretudo, pelo baixo nível na oferta de novos empreendimentos imobiliários.

Em contato com o Bahia Econômica, o presidente Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, Carlos Henrique explicou que a falta de investimentos no setor faz com que o mercado não ande. “O país vive uma crise muito grande. O PIB sobe um semestre para cair no outro, então não se tem investimentos novos na construção civil. Segundo dados recentes da ADEMI apenas um lançamento imobiliário na Bahia ocorreu no ano, então o setor sofre muito com isso”, explicou Carlos.

Questionado sobre se a crise poderia gerar uma nova leva de demissões na área ele explicou que é muito improvável que ocorra. “Nós estamos trabalhando no limite mínimo de empregos. Não acredito que haja demissões. O numero de empregados na construção civil da Bahia hoje é o mesmo que há 10 anos. Então esse patamar é o mínimo para o setor funcionar”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.