sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TSE COMEÇA A JULGAR REGISTROS DE CANDIDATURA; LULA ESTÁ NA PAUTA

Redação - 31/08/2018 15:26 - Atualizado 31/08/2018

 

O Tribunal superior Eleitoral (TSE) julga, nesse momento, os registros de candidatura à presidência. Está na pauta o julgamento do ex-presidente Lula, preso em abril pela Operação Lava Jato. Nesse encontro será definido se o petista permanece ou não na disputa deste ano. O relator do caso é ministro Luis Roberto Barroso.

Contudo, a defesa do ex-presidente Lula vai alegar que não está preparada para discutir o registro da candidatura do petista nesta sexta em sessão extraordinária do TSE. Advogados de Lula e dirigentes do PT afirmam que não foram surpreendidos pelo pedido da Procuradoria-Geral da República, feito nesta madrugada, para que o TSE antecipe o julgamento do registro da candidatura do ex-presidente ao Planalto.

Os petistas avaliavam que a corte deveria evitar passar uma imagem de açodamento no caso do ex-presidente, mas diziam que não descartavam surpresas.

No entanto, aliados do vice e substituto de Lula, Fernando Haddad, defendem a troca imediata da cabeça de chapa. O argumento é de que o partido não pode ficar sem o tempo na televisão e que Haddad precisa conquistar os votos que hoje estão na órbita de Lula, potencializando seu poder de transferência.

O horário eleitoral na TV e no rádio que para candidatos à Presidência da República começa neste sábado (1º).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.