PREFEITURA INICIA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO TERREIRO DE JESUS

PREFEITURA INICIA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO TERREIRO DE JESUS

 

Como parte de um conjunto de ações de requalificação do Centro Antigo, o prefeito ACM Neto assinou, nesta sexta-feira (31), a ordem de serviço para início imediato das obras de revitalização do Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador.

Orçada em R$ 1,4 milhão, e com um prazo de quatro meses para a conclusão, a intervenção no Terreiro de Jesus faz parte de um conjunto de ações e obras, projetadas, em andamento ou já concluídas, para requalificar todo o Centro Antigo, e que contam com um investimento de R$ 200 milhões, dentro do programa Salvador 360.

O Terreiro de Jesus será totalmente requalificada com obras de pavimentação, recuperação dos canteiros, arborização e recuperação da fonte. A via do entorno também será beneficiada com a recolocação dos paralelepípedos. A proposta é reconstituir o piso da praça em pedras portuguesas, mantendo o desenho original, ampliar a presença das árvores laterais, recuperar a estrutura da fonte que abriga a estátua da deusa romana Ceres (agricultura), além de promover mudanças na iluminação, substituindo as atuais luminárias por lâmpadas de LED mais econômicas.

“A requalificação vai preservar toda a característica histórica do Terreiro de Jesus, mas trará modernidade, mais beleza e mais brilho para essa que é uma das praças mais importante de Salvador”, afirmou ACM Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.