sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2018: RUI PROMETE INVESTIR EM EDUCAÇÃO E RONALDO FAZ CARREATA EM FEIRA E REGIÃO

Redação - 28/08/2018 07:15

O candidato à reeleição do governo estadual Rui Costa (PT) disse, no programa “Papo 13”, na página oficial no Facebook, que quer que a educação seja “a grande marca do segundo mandato”, caso tenha vitória nas urnas. “Quero que a grande marca do segundo mandato seja a área de Educação, com foco especial na inclusão da juventude”, afirmou, na noite de domingo (26), em um bate-papo com jovens moradores da periferia, estudantes universitários e do ensino médio.

Ele falou sobre propostas como o programa Primeiro Emprego, que beneficia egressos e estudantes da educação profissional e tecnológica, com melhores resultados, e já selecionou 6.350 jovens para postos em Salvador e municípios do interior. “Quem nasce na periferia não tem esse negócio de ter padrinho na vida, e o que pode fazer é se dedicar a estudar”, comenta Rui, completando que pretende levar o ensino profissionalizante para todas as escolas do estado.

O candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM) fez uma carreata que passou por nove cidades do interior do estado no domingo (26), junto com integrantes da coligação “Coragem para Mudar a Bahia”, a vice Mônica Bahia (PSDB) e os candidatos ao Senado Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC).

Os veículos foram se organizando a partir de Feira de Santana, passando pelas cidades de São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador  Mangabeira e Cruz das Almas, encerrando em Sapeaçu, onde Zé Ronaldo participou do lançamento da candidatura de Targino Machado para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.