O candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), aposta na valorização do servidor público como arma principal na corrida deste ano ao Palácio de Ondina. A idéia é detalhada em algumas das 35 páginas de seu plano de governo e justificada como uma medida que visa renovar o compromisso com seu pai, o ex-governador João Durval e com a valorização da categoria.
No documento, João promete salários dignos, melhoria nas condições de trabalho, pagamento de todos os processos julgados e transitados, assim como todos os outros direitos trabalhistas, a exemplo da URV, desde que atendam às prerrogativas jurídicas, fiscais e orçamentárias.
Ao falar de segurança pública, o candidato faz um vínculo com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), citado como futuro presidente nas resoluções do setor de segurança pública e a busca por unidade do estado com o setor de inteligência do Exército e Polícia Federal. Ele também promete a valorização profissional e salarial das carreiras policiais, a formação e capacitação sistemática dos profissionais que atuam nas diversas áreas da segurança, com ênfase nos Direitos Humanos também está na pauta.