A Petrobras iniciou uma nova fase em processos para a venda de participações da companhia em três campos de produção de óleo e gás, na qual estará aberta a propostas vinculantes pelos ativos, de acordo com comunicados divulgados ao mercado nesta segunda-feira (25).
Conforme a Reuters, entram na nova fase a cessão de toda participação da estatal no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), em águas rasas na Bacia de Santos, bem o processo para cessão de 50%, sem transferência da operação, de direitos e obrigações de exploração e produção do campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e do Módulo III do campo de Espadarte, ambos em águas profundas na Bacia de Campos.
Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, explicou a petroleira. Para reduzir o seu nível de endividamento, a Petrobras persegue uma meta US$ 21 bilhões em vendas de ativos no biênio de 2017 e 2018.