terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

JUSTIÇA RETOMA HOJE AUDIÊNCIAS DO PROCESSO DE LULA SOBRE SÍTIO DE ATIBAIA

Redação - 07/05/2018 08:09

As audiências do processo sobre o sítio de Atibaia, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos réus, serão retomadas nesta segunda-feira (7). As testemunhas de defesa serão ouvidas por videoconferência de São Paulo e presencialmente em Curitiba.

Segundo o G1, as audiências por videoconferência estão marcadas para começar às 9h30, e, no período tarde, as oitivas começam às 14h. Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação. Ele foi denunciado em maio de 2017 e se tornou réu em agosto no mesmo ano.

O processo investiga se ex-presidente recebeu propina da Odebrecht e da OAS por meio da aquisição e de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, atribuído a ele. Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão. Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos dele. O ex-presidente afirma que todos os bens que pertencem a ele estão declarados à Receita Federal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.