Mal terminou a edição 2018 do Agroleite – um dos eventos mais completos do setor leiteiro do país, e já iniciam os trabalhos para a próxima edição, que ocorrerá de 13 a 17 de agosto de 2019. Neste ano, o evento recebeu cerca de 73 mil visitantes de 13 a 18 de agosto, e contou com a participação recorde de mais de 700 animais e a adesão de 205 empresas, que juntas movimentaram R$ 65 milhões.
Empresas importantes e fortes para o setor concordam. “Para nós, é importante vincular nossa marca ao do Agroleite”, diz Sergio Bernardes, gerente de Contas da Nutron Nutrição Animal. “Aqui, fizemos promoção de produtos, parcerias e muitos contatos. Fechamos um volume expressivo de negócios durante os dias do evento”, anunciou. “A cada ano, o Agroleite fica melhor. Nós já somos parceiros da Castrolanda há muito anos e nosso objetivo é incrementar cada vez mais essa parceria”, disse Winston Giardini, gerente nacional de Ruminante da AllTech do Brasil, que aproveitou o evento para fortalecer a divulgação da linhas de minerais orgânicos da empresa.
As vantagens em participar do evento são destacadas por outros clientes também. “Nosso objetivo de prestigiar e receber clientes e amigos em um lugar adequado foi plenamente atingido. Percebemos que cada vez mais o Agroleite tem se consolidado como o maior evento da cadeia leiteira do Brasil e até da América Latina”, enfatiza Fábio Rodrigues, gerente da DSM – Tortuga Paraná Suprimentos Nutricional para Gado.
“Para nós, foi muito positiva a participação no Agroleite. Mais de 400 pessoas entre produtores, veterinários, técnicos e pessoas que trabalham em cooperativas passaram pelo nosso estande. Recebemos público de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, além do Paraná. Foi muito marcante também para nós porque foi a primeira vez que ficamos entre os finalistas do Troféu Agroleite e ganhamos o prêmio. Agora vamos em busca do bicampeonato”, disse Paulo Godoi, coordenador do Território Pecuarista da Biogénesis Bagó.