quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

SUBURBANA VERDE ULTRAPASSA META DE PLANTIO ANTES DO PRAZO PREVISTO

admin - 24/08/2018 09:50 - Atualizado 24/08/2018

A Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana) já conta com 1.520 árvores, plantadas de março a agosto deste ano, através do programa Suburbana Verde. A última ação de plantio do projeto ocorreu nesta quinta-feira (23), na Praça João Martins, localizada na Rotatória de Paripe, com a presença de autoridades municipais e da comunidade local. Além de deixar a cidade mais bonita, com o ar mais leve e fresco, as árvores proporcionam maior qualidade de vida aos cidadãos. São ipês, sibipirunas, paus-brasil, paus-ferro, jacarandás e oitis, plantadas através dos trabalhos da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis).

Ao todo, foram 14 quilômetros de extensão da via arborizados e entregues três meses antes do prazo estabelecido. O quantitativo de mudas plantadas também superou as expectativas do município, cuja meta inicial era de 1,4 mil mudas. A iniciativa integra as atividades do programa Salvador 360, no eixo Cidade Sustentável. O Suburbana Verde faz parte do Programa Salvador Capital da Mata Atlântica, que visa promover a arborização da cidade, priorizando as espécies nativas desse bioma.

Moradora de Paripe há 49 anos, dona Maura Vieira, 51, participou da ação de plantio e conceituou o projeto como uma forma de cuidar da cidade e projetar um futuro mais verde e saudável. “Todos os dias passo aqui na Suburbana. Minha muda ficou linda plantada. É uma sementinha que deixei para os meus netos. Essa ação é um exemplo para as crianças de que devemos ter cuidado com a comunidade e com Salvador, e é importante aprenderem a valorizar”, destacou Maura, que tem três netos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.