Recém contratado pelo Inter, Paolo Guerrero já tem condições legais de estrear pelo clube gaúcho. No final da tarde desta quinta-feira, o centroavante peruano teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta colorado. A estreia, no entanto, não será neste final de semana.
O centroavante ficará fora do confronto com o Paraná no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Inter, fará um período de trabalhos especiais até ficar à disposição de Odair Hellmann. A tendência é que o primeiro jogo do peruano pelo clube ocorra diante do Palmeiras, em 26 de agosto, no Beira-Rio.
Guerrero resolveu situações burocráticas na quarta-feira e ainda realizou exames médicos após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado oficialmente para cerca de 5,5 mil pessoas. Depois, foi liberado para resolver questões pessoais no Rio de Janeiro e sequer esteve em campo para trabalhar com os novos companheiros no treino da tarde, no CT do Parque Gigante.
Guerrero não atua há 17 dias. A última participação em campo aconteceu em 29 de julho, quando o Flamengo aplicou 4 a 1 no Sport, no Maracanã. Depois, conviveu com um problema na coxa esquerda do qual afirma estar recuperado. – Acho que tenho que me preparar um pouco mais. Terei uma conversa com o treinador para decidir. Mas quero estar em campo o quanto antes – disse Guerrero.
O Inter é o quinto clube na carreira do atacante de 34 anos. Forjado nas categorias de base do Alianza Lima, iniciou sua trajetória profissional pelo Bayern de Munique. Depois, defendeu o Hamburgo, também da Alemanha. Em 2012, foi contratado pelo Corinthians e marcou o gol da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial. Três anos depois, trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, para vestir a camisa do Flamengo.