sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CHESF VAI CEDER HOSPITAL PARA CRIAR UTI DE 30 LEITOS EM PAULO AFONSO

admin - 15/08/2018 09:22

O prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, participou em Brasília, nesta terça-feira (14), da assinatura do convênio que firma a transferência do Hospital Nair Alves de Souza para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). No acordo está previsto a contrapartida da Chesf, atual proprietária, que vai reformar e ampliar o espaço com a criação de uma UTI de 30 leitos, sendo 10 leitos infantis. O investimento deve girar em torno de R$ 45 milhões e o hospital vai servir para a instrução no curso de Medicina da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

“Valeu a pena defender essa que foi a posição que eu e o prefeito Luiz de Deus assumimos desde o início. Em vez de ficar na imprensa prometendo o que não se pode fazer, nós trabalhamos em uma articulação junto à Chesf e a EBSERH para fazer acontecer. Hoje finalmente temos um anúncio concreto a fazer a população: a UTI vai sair”, comemorou Aleluia. O encontro ainda contou com a participação de Adriano Soares da Costa, representando a Chesf; Kleber de Melo Morais, representando a EBSERH; além de representantes dos governos estadual e federal.

O prefeito Luiz de Deus, médico de profissão, ainda colocou em pauta a federalização da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) localizada ao lado do hospital e de administração do município. “Estamos hoje responsáveis por manter uma UPA que, uma vez inaugurada, passará a atender a uma população de 600 mil pessoas de 4 estados diferentes. É importante federalizar a sua administração para aprimorar seu atendimento e até mesmo oferecer aos alunos da Univasf um espaço de formação em atendimento de emergência”, explicou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.