Pelo segundo ano consecutivo, o programa de estágio desenvolvido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador ganha o Prêmio IEL de Estágio na edição local e se classifica para a etapa nacional. Para Fernanda Lago, supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Tecon Salvador, a nova conquista é um estímulo a mais para que a empresa continue se empenhando em melhorar cada vez mais as suas práticas de estágio. “Esses jovens têm um perfil de constante transformação, e isso traz para a organização um ambiente bom de renovação e troca de conhecimentos. É importante estarmos atentos a esses novos talentos, acompanhando suas ideias e somando para seu futuro profissional”, avalia Lago.
Entre as ações do programa de estágio do Tecon Salvador que contribuíram para essa conquista existe o projeto Porto de Talentos, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento e as habilidades dos estudantes e jovens aprendizes. Ao final de um ciclo, eles apresentam um projeto voltado para a área onde estão trabalhando e é realizada uma premiação. Como resultado deste programa, desde 2016, 11 estagiários já foram efetivados ao final do curso.
Ainda voltado ao público acadêmico, o terminal promove o Portas Abertas, que desde a sua criação, em 2017, já recebeu 1.252 alunos de 23 instituições da Bahia e de outros estados. Acompanhados por profissionais do Tecon Salvador, estudantes dos cursos de Logística, Operações Portuárias, Tecnologia da Informação, Comércio Exterior, Engenharia e Direito visitam toda a estrutura do Porto, tiram dúvidas e têm acesso às áreas vinculadas ao curso que estudam. Instituições interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].