sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PRIMEIRO DEBATE ENTRE PRESIDENCIÁVEIS É MARCADO POR CRITICAS AS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS

Redação - 10/08/2018 07:00 - Atualizado 10/08/2018

Por: João Paulo Almeida

O Primeiro debate entre os candidatos a presidência da república foi marcado pelo clima criado através das alianças feitas. Todos os candidatos fizeram perguntas e responderam perguntas sobre o por que das alianças feitas com antigos inimigos ou com legendas com problemas na justiça ou com caciques envolvidos em esquemas de corrupção. O candidato Cabo Daciolo (NOVO) fez um discurso mais religioso afirmando que “vai transformar o brasil com a graça de Deus”. O candidato prometeu não lotear o estado e não entregar ministério por cargo político.

O candidato Geraldo Alckmin(PSDB) e a candidata Marina Silva(REDE) tiveram o embate mais duro no primeiro bloco. Marina questionou a Alckmin por que ele se aliou com o Centrão que tem partidos envolvidos em esquemas de corrupção na gestão anterior. Alckmin respondeu e afirmou que num país pluripartidário tudo é aceitável e também atacou Marina que saiu do Partido Verde fundou a Rede e depois chamou um membro do partido verde para ser seu vice.

Jair Bolsonaro(PSL), que todos esperavam que fosse o personagem de ataques não fez esse papel. O candidato não escondeu sua linha militar ao responder questões como o abordo e valorização do salário das mulheres. Alvaro Dias(PODEMOS) fez duras criticas a politica econômica adotada no governo Temer. Henrique Meirelles fez de tudo para ligar o menos possível sua candidatura a imagem do presidente Michel Temer, mas destacou as reformas feitas como a reforma trabalhista.

Guilherme Boulos (PSOL) focou seu discurso em atacar o governo Temer. “Aqui tem é muito candidato cinquenta tons de Temer. Tem menos de um ano e todos aqui estavam aprovando medidas do Temer então não adianta falar. Meirelles é o candidato dos Bancos”. Ciro Gomes (PDT) teve um discurso voltado para economia mas não ligou seu nome a oposição a Lula ou a Temer. Ciro falou que vai ajudar a população a pagar dívida do SPC, e vai transformar a economia através das negociações de juros e multas. Veja o vídeo na secção Multimídia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.