sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FLIPELÔ COMEÇA HOJE COM SHOW E DEBATE SOBRE ESCRAVIDÃO E LIBERDADE

admin - 08/08/2018 10:17 - Atualizado 08/08/2018

Nesta quarta-feira (08) começa a 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. A abertura ficará por conta do debate “escravidão e liberdade”, comandado pelos escritores Lilia Schwarcz (SP), João Reis (BA) e Wlamyra Albuquerque (BA). A atividade está programada para acontecer às 18h, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. Em seguida, será lançado, no mesmo local, o livro Dicionário da Escravidão e Liberdade, de Lilia Schwarcz e Flávio Gomes. Às 20h, terá início, no Largo do Pelourinho, o Concerto Afro Barroco, com o cantor baiano Mateus Aleluia, acompanhado do grupo Bonde Musical.

Até domingo (12), o evento vai promover mais de 50 atividades gratuitas nas ruas, largos, praças, espaços de cultura e casarões do Centro Histórico. A Flipelô é organizada pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA). Ao todo, estão previstas 62 horas de programação gratuita e mais de 120 atrações nos cinco dias de evento. Este ano, o evento literário vai homenagear o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro. A frase de Jorge Amado sobre a relação dele com João Ubaldo é o tema do evento: “A amizade é o sal da vida”.

Na quinta-feira (9), segundo dia do evento, mais de 30 atividades estão programadas para acontecer no Terreiro de Jesus, na Igreja do Rosário dos Pretos, na Faculdade de Medicina, na Galeria Solar Ferrão, dentre outros espaços culturais. Entre os destaques da quinta-feira estão a abertura das exposições Coisa de Preto e Africanidades, às 16h, na Igreja do Rosário dos Pretos; o bate-papo “O sentido da Crítica”, com os autores Heloísa Prazeres, Állex Leilla, e Wladimir Saldanha, às 18h, na Casa das Editoras Baianas; e exposição Poesia é Coisa de Mulheres, em homenagem a escritora Myriam Fraga, a partir das 9h, na Galeria Solar Ferrão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.