sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5488 Dólar 5.1533

CÂMARA APROVA MPS QUE GOVERNO NEGOCIOU COM CAMINHONEIROS PARA ENCERRAR GREVE

Redação - 08/08/2018 10:01

O plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (7), três medidas provisórias, duas das quais são parte do acordo do governo federal com os caminhoneiros para encerrar a paralisação de maio. As propostas precisam agora passar pelo Senado, antes de seguir para a sanção do presidente Michel Temer.

Entre as medidas direcionadas aos caminhoneiros, está a proposta que determina que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve contratar, pelo menos, 30% dos serviços de transporte de grãos com cooperativas e associações de transportadores autônomos. A contratação, pela MP, será feita com dispensa de licitação.

Os parlamentares também aprovaram a medida provisória que isentou os caminhoneiros de pagarem pedágio sobre eixos suspensos quando circularem sem carga.

Os deputados aprovaram ainda a medida provisória que prevê indenizações para policiais rodoviários federais que trabalham durante a folga, a fim de atender a situações de emergência ou que precisem de grande mobilização do efetivo da remuneração. (G1)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.