terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

BOLSA: O RALI CONTINUA

Redação - 06/08/2018 09:28 - Atualizado 06/08/2018

Tivemos a sexta semana seguida de valorização para a bolsa brasileira, levando o Ibovespa a terminar o período com ganhos de +1,96%.

No Brasil, o Copom manteve a taxa de juros inalterada em 6,5% e o mercado voltou a projetar que a Selic deve ser mantida nesse patamar até o final do ano. No cenário corporativo, a divulgação do balanço da Petrobras surpreendeu o mercado, levando as ações da companhia a terminarem a semana em forte alta. Mas o cenário político merece destaque e boa parte da euforia da bolsa pode ser explicada pelo crescimento do candidato Tucano.

Nos EUA, o Banco Central também manteve o juros (entre 1,75% e 2%) e destacou que a maior economia do mundo continua em forte crescimento, contudo, como o relatório do emprego veio abaixo do esperado com a criação de 170 mil vagas, a pressão do FED de voltar a aumentar o juros foi reduzida. Na Europa, o PIB da Zona do Euro apresentou crescimento de 0,3%.

Na semana que se inicia, a corrida eleitoral continua em destaque com a realização do primeiro debate na televisão. Na China, teremos a divulgação da balança comercial e nos EUA será conhecido a taxa de inflação ao consumidor.

Bons Investimentos,

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.