sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SALVADOR RECEBE CURSO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO DIGITAL

Redação - 03/08/2018 15:06 - Atualizado 03/08/2018

Os profissionais de comunicação podem se preparar para participar do curso “Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”, que é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) nos dias 28 de agosto e 11 de setembro. O curso é ministrado pelo pós-doutor em Comunicação pela ECA USP, professor da UFBA, e criador da startup AltaMedia, Cláudio Cardoso.

“O nosso objetivo é propiciar um ambiente de valorização da comunicação empresarial, em sintonia com as práticas já realizadas pela Aberje em busca de fortalecer o cenário local. Além disso, a iniciativa atende a um interesse dos nosso associados e profissionais baianos em ter acesso a um curso com especialistas de referência nacional sem precisar sair da capital baiana”, explica o diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação na Odebrecht, Marcelo Gentil.

A capacitação consiste em dois módulos, realizados em encontros quinzenais na Arena Fonte Nova. No 1º encontro, que acontece no dia 28 de agosto, será abordada a comunicação estratégica no contexto digital, com tópicos referentes a impactos sofridos pelos conteúdos e publicidade nesta era, ameaças e oportunidades surgidos nesse contexto, além de Adtechs e Commtechs e tendências da comunicação.

Já no dia 11 de setembro, o foco serão as metodologias e ferramentas ágeis de planejamento da comunicação. Entre os conteúdos trazidos estão Data Science aplicada à comunicação estratégica e como fazer um planejamento ágil, seguido de mensuração, monitoramento e análise. O participante do curso também será introduzido ao Canvas Communication Plan Model e ao Framework de planejamento orientado à mensuração da AMEC.

O curso acontece das 18h30 às 21h30, com carga horária total de 6h. O investimento é de R$ 350,00 para associados da Aberje e R$ 500,00 para não associados. Para inscrições e mais informações, é necessário acessar o site www.cursosaberje.com.br.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.