terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4648 Dólar 5.0785

FH DEFENDE BOLSONARO APÓS DENÚNCIAS CONTRA EX-ASSESSOR DO FILHO

Redação - 16/12/2018 15:00

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) saiu em defesa do presidente eleito Jair Bolsonaro , em meio às denúncias contra o policial militar Fabrício Queiroz , ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro . Queiroz foi flagrado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com movimentação financeira de R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. Parte dos recusos foram repassados por assessores e ex-assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro

Fernando Henrique Cardoso usou seu perfil no Twitter para sair em defesa de Jair Bolsonaro: “Diariamente há pessoas acusadas de corrupção ou mal uso de dinheiro publico. Lamento que antes de começar o novo governo pedras sejam lançadas.É preciso verificar, antes de condenar, mas sem confiança e credibilidade impossível reconstruir o país, como a maioria do povo deseja”, escreveu.

Além de Queiroz, Flávio Bolsonaro nomeou em seu gabinete as duas filhas do PM, Nathalia Melo de Queiroz e Evelyn Melo de Queiroz. Nathalia também foi funcionária de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, enquanto Evelyn continua como assessora de Flávio. Além delas, o deputado estadual e senador eleito já empregou Márcia Aguiar, mulher de Queiroz. Ela foi substituída pela filha Evelyn Mayara de Aguiar Gerbatim , enteada de Queiroz, como revelou O GLOBO neste sábado. Márcio da Silva Gerbatim, ex-marido da mulher de Queiroz, também foi empregado no gabinete.

Os dados do Coaf mostram que os depósitos em dinheiro vivo feitos na conta de Queiroz coincidem com os dias de pagamentos de salário na Alerj. A conta, segundo dados do COAF, também recebeu valores idênticos através de repasses sem identificação feitos sempre nas mesmas agências bancárias.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.