O candidato ao senado e deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) afirmou que o cenário nacional das eleições, com o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à presidência, poderia favorecer às candidaturas oposicionistas na Bahia.
“Governo é governo, tem a estrutura de governo, mas nós vamos levar Geraldo Alckmin para o segundo turno e isso será um fator importante para a Bahia”, disse à imprensa, após a Convenção do DEM, realizada hoje (3).
Sem referência à série de divergências que marcaram a formação da chapa de oposição, dada a disputa entre ele, Jutahy, e o deputado Irmão Lázaro (PSC), esse último hoje também candidato ao senado na majoritária de Zé Ronaldo, Jutahy disse que quem forma chapa é o leitor:
“Campanha onde o cidadão vai escolher sua própria chapa, cada um vai formar sua chapa. E esse é uma campanha de apoio, eu, por exemplo, tenho o apoio mais importante que posso ter no nosso campo, que é o apoio mais importante no nosso campo, que é o apoio pessoal de ACM Neto”.