Quase dois meses da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a CBF enviou um comunicado oficial comentando a participação brasileira no Mundial da Rússia. O texto, que afirma que o saldo final foi positivo, apesar da queda na quartas de final, quando caiu diante da Bélgica, destaca, principalmente, Neymar. Além disso, ressalta a manutenção de Tite e comissão técnica.
O craque brasileiro, que foi alvo de memes por simular faltas, foi defendido pela entidade, ressaltando a grande participação do camisa 10 na competição. A CBF enumerou quantas vezes o jogador foi parado com força excessiva pelos marcadores.
– Tivemos uma Copa difícil. Também sofremos com as lesões. Mas os atletas fizeram de tudo para superar essas dificuldades. Um exemplo é Neymar, que após se recuperar em tempo recorde de uma delicada cirurgia foi o atleta mais caçado da competição até as quartas de final. Foram 26 faltas, uma média de 5,2 por jogo. A maior da Copa. Nem por isso, esmoreceu. Teve uma corajosa e destacada participação no Mundial.