O Cagliari mantém vivas as esperanças de contratar o zagueiro Walter Kannemann, mesmo diante das insistentes negativas do Grêmio. Após ter uma primeira oferta recusada no final de julho, o clube italiano voltou a fazer uma proposta ao Tricolor gaúcho pelo atleta. E novamente ouviu um “não” como resposta.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, os italianos ofereceram 4 milhões de euros (R$ 17,44 milhões) para tentar sensibilizar a diretoria gremista, que se mantém irredutível. O valor segue sem agradar ao Tricolor, mesmo que tenha sido elevado em 1 milhão de euros, em relação à proposta anterior. Os europeus já tentaram tirar o gringo de Porto Alegre em outra oportunidade.egundo Di Marzio, o Cagliari conta com o desejo do atleta como trunfo para a transação. O contrato oferecido pelo clube italiano prevê vínculo definitivo por cinco anos.
Pilar do sistema defensivo gremista ao lado de Pedro Geromel, o zagueiro argentino é um xodó da torcida, a ponto de ganhar apelidos como “Cãonemann”. A importância é tamanha, que o atleta tem status de “inegociável” no clube. Prova disso é que o clube anteviu a valorização e ampliou o vínculo em dezembro de 2017, ainda nos Emirados Árabes, até o fim de 2020. Kannemann foi contratado pelo Grêmio junto ao Atlas, do México, em junho de 2016. O clube gaúcho pagou pouco menos de US$ 1,5 milhão na época por 90% dos direitos econômicos do atleta.