sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CIRO RECEBE RECUSA DE EX-PREFEITO DE BH PARA VICE

Redação - 01/08/2018 07:00 - Atualizado 01/08/2018

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, afirmou que não há possibilidade de ser vice na chapa de Ciro Gomes, do PDT. De acordo com a Folha, o socialista deve concorrer ao governo de Minas Gerais.  “Eu sou candidato ao governo de Minas Gerais e não tem hipótese de me candidatar a vice-presidente, não tem mais tempo para isso. Então, essa é a decisão”, disse.

Lacerda negou a hipótese ainda de ser oficializado candidato a governador em convenção estadual, marcada para o sábado (4), e mudar de posição no domingo (5), dia em que a cúpula nacional do partido deve decidir pelo apoio ao PDT. “Não tem hipótese de fazer convenção no sábado, com coligação negociada com partidos, e mudar de ideia no dia seguinte porque o partido resolveu apoiar algum candidato a presidente e gostaria de me colocar de vice-presidente”, disse.

O nome do mineiro já havia sido aprovado pelo cearense para compor a chapa presidencial. Pelo apoio a Ciro, o PSB queria que Lacerda segurasse a decisão por um dia. A ideia era de que a definição fosse delegada à executiva estadual da sigla, que poderia fazer um anúncio só no domingo (5), limite do prazo eleitoral.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.