quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

PROFESSORES E VEREADORES VÃO AO MP-BA PARA DISCUTIR IMPASSE NA GREVE

Redação - 31/07/2018 19:47

Em mais uma tentativa de acabar com a greve dos professores, que já dura 20 dias, a liderança de oposição na Câmara Municipal de Salvador participou de reunião entre a promotoria do Grupo de Atuação em Defesa da Educação do MP-BA, o comando da greve dos professores, a direção da APLB-Sindicato e a comissão suprapartidária formada por vereadores de Salvador, da qual ela faz parte. A reunião aconteceu nesta terça (31).

“A greve já chega há mais de vinte dias e o prefeito [ACM Neto] se nega a sentar e atender o pleito dos professores. Os estudantes da rede municipal estão sem aula, pois os professores não tem como trabalhar diante da situação precária em que se encontram as escolas do município”, frisou Marta.

Além da líder, Marta Rodrigues (PT), o vereador Hilton Coelho (PSOL) também esteve presente, assim como os diretores da APLB, Elza Melo, Marcos Marcelo , Flavia Ribeiro e Rose Aleluia, além de representantes do Comando de Greve.

Na semana passada, o gestor soteropolitano declarou que só negociaria com os servidores após o fim do movimento grevista. Os professores pedem aumento de 6,8%, mas a Prefeitura mantém a proposta de 2,5%.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.