domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NETO INAUGURA NOVA SEDE DA PREFEITURA BAIRRO LIBERDADE/SÃO CAETANO

Redação - 30/07/2018 14:00

Os moradores da região da Liberdade/São Caetano já passam a contar com o atendimento da Prefeitura-Bairro da localidade em uma nova sede, na Avenida San Martin, próxima ao Largo do Tanque. Maior e melhor localizada, a nova estrutura foi inaugurada nesta segunda-feira (30), com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário-chefe de Gabinete, Kaio Moraes, e da diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, demais autoridades e população.

O novo imóvel segue a tendência da administração municipal em ampliar cada vez mais a atuação das unidades descentralizadas, ação prevista no Planejamento Estratégico, que vem sendo cada vez mais utilizadas pelo cidadão de Salvador para recebimento das demandas. Desde que a primeira sede foi inaugurada, em 2014, já foram realizados 6 milhões de atendimentos nas dez Prefeituras-Bairro existentes na cidade – a média hoje é de 8 mil por dia. Além da Liberdade/São Caetano, outra Prefeitura-Bairro também deverá ter nova sede ampliada ainda este ano: a de Cajazeiras, que passará a funcionar no Mercado Municipal do bairro, em Cajazeiras X.

O prefeito lembrou que, no início da gestão, percebeu-se que muitos bairros de Salvador tinham um sentimento de distanciamento do poder público. “A ideia de instalar as Prefeituras-Bairro no começo foi muito contestada. No entanto, estávamos convencidos de que para uma cidade deste tamanho, com essa quantidade de problemas, com muitos bairros que são maiores que muitas cidades do Brasil, era preciso ter um trabalho de planejamento e, também, um olhar bem particular para cada bairro e região, aproximando a Prefeitura do dia a dia das pessoas. Hoje, comemoramos essa marca de 6 milhões de atendimentos realizados”, salientou ACM Neto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.