quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

AEROPORTO DE SALVADOR É DÉCIMO QUARTO NO RANKING DE AVALIAÇÃO DOS PASSAGEIROS  

Redação - 25/04/2018 07:13

Segundo informações do Relatório do Desempenho Operacional dos Aeroportos no 1º trimestre de 2018, que reúne avaliações de passageiros em 20 aeroportos, e foi divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o aeroporto de Salvador é o décimo quarto do país.

As melhores notas registradas pela pesquisa foram para a cordialidade dos funcionários de check-in e da imigração. O índice de satisfação dos passageiros fechou o primeiro trimestre em 4,3 – em uma escala de 1 a 5. Trata-se de uma redução em relação ao último trimestre do ano anterior, quando a média das avaliações foi de 4,35.

A retomada do crescimento econômico, aos poucos, traz de volta o passageiro de lazer para os aeroportos. Esse cliente cortou viagens durante a crise econômica e levou o setor aéreo, quando o transporte aéreo brasileiro perdeu quase 8 milhões de passageiros nos voos nacionais.

Segundo Lopes, esse cliente é mais exigente com a infraestrutura do aeroporto e oferta de serviços do que o passageiro frequente. O retorno desse cliente para os aeroportos contribuiu para a redução da nota média dos passageiros para os serviços nos últimos trimestres. “O passageiro de lazer é o que mais críticos aspectos como limpeza de banheiros e preços da lanchonete”, diz Lopes.

Os aeroportos de Florianópolis e Vitória são os que têm a pior avaliação e não estavam no relatório no ano passado. “Esses aeroportos passaram por melhorias que ainda não se refletem na pesquisa de avaliação dos usuários”, disse. O aeroporto de Vitória, administrado pela Infraero, foi reformado e reinaugurado em 29 de março. Já o terminal de Florianópolis foi leiloado no fim do ano passado e a concessionária assumiu a administração do aeroporto em janeiro deste ano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.